Fortaleza, 15 de abril de 2008 – M. Dias Branco (Bovespa: MDIA3), líder na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, complementa informações sobre a aquisição realizada em 7 de abril de 2008 pela sua controlada ADRIA ALIMENTOS DO BRASIL LTDA., que adquiriu a totalidade das quotas da INDÚSTRIA DE ALIMENTOS BOMGOSTO LTDA. (a “VITARELLA”), sociedade empresária com sede em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

A empresa adquirida iniciou suas atividades em 1993, produzindo e comercializando massas e biscoitos em sua unidade industrial localizada em Pernambuco, sob as marcas VITARELLA e TRELOSO, entre outras, detendo, ao final do primeiro bimestre de 2008, 5,5% do mercado brasileiro de biscoitos e 2,9% do mercado nacional de massas em volume (Ac Nielsen, Jan-Fev 2008).

A aquisição realizada está de acordo com a estratégia de consolidação já divulgada ao mercado, destacando-se nesse racional a marca forte, com atuação em áreas onde a participação da M. DIAS BRANCO não era predominante, o bom sistema de distribuição e a capacidade de crescimento com baixo nível de investimento.

A empresa adquirida é líder nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, e a sua situação geográfica permitirá ganhos de sinergia, viabilizados pela: a) verticalização da Companhia, que passará a fornecer as principais matérias-primas à empresa adquirida, ou seja, a farinha de trigo e a gordura vegetal; b) diluição de custos fixos de produção nas unidades de moagem e produção de gorduras vegetais de M. DIAS BRANCO, em função de maior nível de utilização de capacidade decorrente do fornecimento de nossos principais insumos à planta em Pernambuco; c) diluição de despesas operacionais e d) adição de novos produtos ao portfólio atual da VITARELLA.

Clique aqui para acessar o Comunicado na Íntegra.

voltar

topo