Diretoria e Conselho de Administração

Diretoria e Conselho de Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da M. Dias Branco é um órgão de deliberação colegiada, responsável pela orientação geral dos seus negócios, incluindo a sua estratégia de longo prazo. É responsável, também, dentre outras atribuições, pela eleição de seus diretores e fiscalização da respectiva gestão. As decisões do Conselho de Administração são tomadas pelo voto favorável da maioria dos seus membros presentes nas respectivas reuniões, tendo o Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.

Estatuto Social da Companhia estabelece que o Conselho de Administração será composto por, no mínimo cinco e, no máximo, nove membros, dos quais, no mínimo 20% deverão ser conselheiros independentes, conforme definido no Regulamento do Novo Mercado.

A adoção do processo de voto múltiplo para eleição de membros do Conselho de Administração somente pode ser requerida por acionistas que representem, no mínimo, 10% do seu capital social. No âmbito desse processo, são assegurados a cada ação tantos votos quantos sejam os membros do Conselho de Administração a serem eleitos, sendo reconhecido aos acionistas o direito de cumular os votos num só candidato ou distribuí-los entre vários.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, acionistas representando 15% do capital da M. Dias Branco poderão eleger um conselheiro em votação em separado. Entretanto, segundo decisão recente do Colegiado da CVM, caso tal direito não possa ser exercido por falta de quorum, o quorum para eleição de conselheiro em separado pode ser diminuído para 10% do capital social.

Atualmente, seu Conselho de Administração é formado por 6 conselheiros, eleitos na Assembleia Geral Ordinária realizada em 18 de abril de 2019 para o mandato de um ano.

Nome Cargo Data da eleição Prazo do mandato
Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco Presidente do Conselho de Administração 18.04.2019 1 ANO
Daniel Funis Conselheiro Independente 18.04.2019 1 ANO
Guilherme Affonso Ferreira Conselheiro Independente 18.04.2019 1 ANO
Francisco Marcos Saraiva Leao Dias Branco Conselheiro Efetivo 18.04.2019 1 ANO
Maria Das Gracas Dias Branco Da Escóssia Conselheiro (Suplente) 18.04.2019 1 ANO
Maria Regina Saraiva Leao Dias Branco Ximenes Conselheiro (Suplente) 18.04.2019 1 ANO
Francisco Claudio Saraiva Leao Dias Branco Conselheiro Efetivo 18.04.2019 1 ANO
Geraldo Luciano Mattos Júnior Conselheiro (Suplente) 18.04.2019 1 ANO
Daniel Mota Gutierrez Conselheiro (Suplente) 18.04.2019 1 ANO
Vera Maria Rodrigues Ponte Conselheiro (Suplente) 18.04.2019 1 ANO
Fernando Fontes Iunes Conselheiro Independente 18.04.2019 1 ANO
Luiza Andréa Farias Nogueira Ribeiro Conselheiro (Suplente) 18.04.2019 1 ANO

Maria Consuelo Saraiva Leao Dias Branco. A Sra. Consuelo, 84 anos, é Presidente do Conselho de Administração da Companhia. Idealizou o Centro Histórico M. Dias Branco e coordena ações ligadas a questões sociais em comunidades afetadas à zona de influência da Companhia. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. A Sra. Consuelo não trabalhou em outras companhias abertas. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Daniel Funis. O Sr. Daniel Funis, 43 anos, é graduado em engenharia mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP e MBA pela Universidade de Cambridge, UK. Possui pós-graduação em marketing de moda de luxo Farfetch no Brasil, desde 2011, e na américa latina, desde 2017. Fez parte da equipe que introduziu as operações do Groupon no Brasil. Antes dessas experiências com comércio eletrônico, o Sr. Daniel Funis trabalhou para o grupo Fiat, ocupando cargos nas áreas de engenharia de produção, vendas, marketing e desenvolvimento de negócios na Itália, França, Brasil e Argentina, entre 2000 e 2009. Iniciou sua carreira na Unilever, onde foi estagiário e trainee na área de vendas e marketing. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, trasitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da companhia. Não é pessoas politicamente exposta. Membro Independente.

Guilherme Affonso Ferreira. O Sr. Guilherme, 68 anos, é graduado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Cursou, também, economia e política no Macalester College, em St. Paul, Minnesota. É sócio diretor da Teorema Capital, onde participa desde sua fundação, em 2003. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Sul América (desde 2010), da B3 (desde 2017), da Arezzo (desde 2011), da Time for Fun (desde 2013) e da Bahema (desde 2017), todas listadas na B3. Atua, também, no Conselho das entidades beneficentes Instituto de Cidadania Empresarial e Esporte Solidário. Nos últimos anos, foi membro do Conselho de Administração da Petrobras, Grupo Pão de Açúcar, Unibanco, B2W, Gafisa, Valid, dentre outras. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. É membro independente.

Francisco Marcos Saraiva Leao Dias Branco. O Sr. Marcos, 54 anos, iniciou sua carreira empresarial na própria Companhia, em 1980. Destacando-se na área Comercial da Companhia, o Sr. Marcos foi nomeado diretor em 1989, sendo posteriormente empossado no cargo de Diretor Comercial Corporativo, em 2003. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou em abril de 2006. Em 2006, foi eleito Vice-Presidente Comercial da Companhia, cargo que ocupou até 25 de fevereiro de 2019. O Sr. Marcos não trabalhou em outros Empresas de comércio. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Maria Das Gracas Dias Branco Da Escóssia. A Sra. Graça, 59 anos, é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia, figurando dentre seus acionistas desde 1998. A Sra. Graça iniciou suas atividades no meio empresarial em 1985, na administração de empresa do ramo de hotelaria, da qual tornou-se Diretora Vice-Presidente anos depois, em 1987. Em 2001, a Sra. Graça assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Companhia, tornando-se, mais tarde, Diretora Corporativa de Relações Institucionais, em 2003, função que exerceu até abril de 2006, quando foi nomeada para seu atual cargo na Companhia, Vice-Presidente Financeira. A Sra. Graça graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1985 e MBA em Gestão Empresarial no ano de 2008. Foi membro do Comitê de Auditoria da Companhia de maio de 2010 a maio de 2013. A Sra. Graça não trabalhou em outras companhias abertas. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Maria Regina Saraiva Leao Dias Branco Ximenes. A Sra. Regina, 57 anos, atualmente é Vice-Presidente de Administração e Desenvolvimento da Companhia, da qual é acionista desde 1998. Iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, em 1980. Em 1989 assumiu a Diretoria Administrativa da Companhia, onde permaneceu até 2003, ano em que foi nomeada Diretora Administrativa Corporativa. Graduou-se em Administração de Empresas em 1987, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Em 2008 conclui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Participa anualmente de evento direcionado para dirigentes de grandes organizações sobre liderança, estratégia e gestão. Paralelamente é Diretora Administrativa da Idibra Participações S.A., empresa integrante do mesmo grupo econômico da Companhia, atuante no mercado de incorporação imobiliária e construção civil. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. A Sra. Regina não trabalhou em outras companhias abertas. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Francisco Claudio Saraiva Leao Dias Branco. O Sr. Cláudio, 52 anos, é Vice-Presidente Industrial – Moinhos da Companhia, da qual é acionista desde 1998. Iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, assumindo, em 1992, a função de Diretor Industrial do Moinho Dias Branco, a primeira unidade de moagem de trigo da Companhia. Em 2003, assumiu o cargo de Diretor Industrial Corporativo – Divisão Moinhos da Companhia e em 2013 tornou-se membro do comitê de auditoria da Companhia. À frente da implantação de todas as unidades moageiras da Companhia, o Sr. Cláudio graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, em 1990, e iniciou longa trajetória de especialização em moagem de trigo, participando de inúmeros cursos em diversos países, podendo-se destacar o Curso em Tecnologia de Moagem, promovido pela Swiss Milling School, St.Gallen, em 1991. O Sr. Cláudio obteve, em 1992, junto ao Centro de Treinamento da Buhler, em Uzwil, Suiça, o certificado de Tecnologia de Moagem de Trigo. Também em 1992, o Sr. Cláudio estagiou no Weston Research, Maidenhead, Inglaterra. Em 1999, participou do Programa da Abitrigo de Panificação e Moagem. Foi Diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, entre 1999 e 2002, e Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Trigo – ABITRIGO, entre 2002 e 2004. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. O Sr. Cláudio não trabalhou em outras companhias abertas. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Geraldo Luciano Mattos Júnior. O Sr. Geraldo, 55 anos, é Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores da Companhia desde 2006. Iniciou suas atividades empresariais no grupo econômico de que é parte a Companhia em 1995, no cargo de Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Em 2000 ingressou na Companhia, exercendo a função de Assessor da Diretoria, cargo que ocupou até 2003, quando foi nomeado Diretor de Finanças da Companhia. Durante seus diversos anos na Diretoria da Companhia foi o responsável pela implantação da atual política de mitigação de riscos financeiros e da política de crédito, além de estratégias de hedge e outros mecanismos financeiros de igual relevância. Em 2009 fez parte do comitê de Auditoria da Companhia. Entre 1977 e 1995 compôs o quadro Banco do Nordeste do Brasil – BNB, onde, dentre outras, exerceu as funções de Assessor da Presidência, Chefe do Departamento de Mercado de Capitais e Diretor Executivo da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB. Em 1994, foi cedido ao Governo do Estado do Ceará, onde exerceu a função de Diretor Financeiro e de Câmbio do Banco do Estado do Ceará, até 1995. Exerceu a Presidência da Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais-Seção Nordeste (ABAMEC), no período de 1995 e 1996. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Pague Menos e Conselheiro do IEDI. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em 1985, graduou-se também em Direito, pela UNIFOR, em 1998, e adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD), em 1993. O Sr. Geraldo não trabalhou em outras companhias abertas. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Daniel Mota Gutierrez. O Sr. Daniel, 46 anos, é Diretor Jurídico da empresa M. Dias Branco. Ingressou na Companhia em julho de 2006, no cargo de Assessor Jurídico Corporativo. É advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará-OAB/CE, desde 1995 e na Secção São Paulo-OAB/SP, desde 2004. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR. É Mestre e Doutor também em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP. Ex-Gestor da Assessoria Jurídica Corporativa da Cia. de Seguros Aliança do Brasil, tendo exercido suas funções em São Paulo. Professor do Mestrado em Direito. Foi Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/CE. Atuando como Advogado-Sócio de escritório de advocacia, prestou serviços a diversas empresas e entidades regionais e nacionais, no campo do Direito Empresarial, notadamente nas áreas cível, consumerista, administrativa e trabalhista. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Vera Maria Rodrigues Ponte. A Sra. Vera, 55 anos, brasileira, é Diretora de Controladoria desde 2015 e foi membro do comitê de auditoria da empresa M.Dias Branco (2011 – 2014). Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo. É professora associada na Universidade Federal do Ceará, atuando no programa de Pós-graduação em Administração e Controladoria. Ex-funcionária do Banco do Nordeste do Brasil S.A., tendo ocupado os cargos de membro de Conselho de Administração do banco e de Diretora-Presidente da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Nordeste de Brasil (CAPEF). Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Fernando Fontes Iunes. O Sr. Fernando, 56 anos, é formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade Mackenzie e obteve o título de Mestre e Doutor pela Universidade de Londres. Foi Assessor Sênior, Sócio e Diretor Executivo responsável pela área global de Investment Banking do Banco Itaú BBA S.A. de 2010 a 2015, período em que contribuiu para estabelecer uma plataforma líder de Investment Banking na América Latina, com atividades no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. Anteriormente exerceu diversos cargos nos Bancos Itaú BBA S.A., onde foi Diretor responsável pelas áreas de Mercado de Capitais de 2003 a 2010, Itaú Banco de Investimento S.A., onde atuou como Diretor Executivo de 2001 a 2003, Banco BBA Creditantalt S.A. e Creditanstalt em Nova Iorque em 1994. Durante esse período, Fernando participou de algumas das principais transações de mercado de capitais, fusões, aquisições e reorganizações societárias realizadas na América Latina. Em 2016 e 2017 Fernando foi um fellow da Universidade de Harvard no Programa Advanced Leadership Initiative em Cambridge, Estados Unidos. O programa Advanced Leadership seleciona profissionais para ajudar a preparar líderes a enfrentar novos desafios de impacto. Durante o segundo semestre de 2017, Fernando fez parte da Equipe de Ensino de um dos cursos mais prestigiados da Harvard Kennedy School – “Exercising Leadership: The Politics of Change”. O curso fornece um diagnóstico e base estratégica para a prática de liderança. Fernando trabalhou ainda, por um período breve, na área de pesquisa em Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Banco Mundial em Washigton. Foi professor de Finanças Internacionais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (atualmente Insper). Fernando atualmente integra o quadro de Conselheiro de Administração da Gerdau S.A. e Metalúrgica Gerdau S.A. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. É membro independente.

Luiza Andréa Farias Nogueira Ribeiro. A Sra. Luiza Andréa, 54 anos, brasileira, é Mestre em Administração de Empresas e Graduada em Administração de Empresas, com formação complementar em liderança, estratégia, gestão e coaching.
Experiência como executiva e consultora de empresas nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Gestão de Processos. Assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Organizacional da M Dias Branco em 2006, tendo desde então sob sua responsabilidade as áreas corporativas de gestão de pessoas, administração de pessoal, comunicação, saúde ocupacional, sustentabilidade, estratégia e gestão. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta. Não é membro independente.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho de Administração.

Diretoria Estatutária

Os diretores da M. Dias Branco são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pela assembleia geral de seus acionistas e pelo Conselho de Administração da Companhia. Além disso, de acordo com o Estatuto Social da M. Dias Branco, a prática, pela Companhia, de todo e qualquer ato que não seja de competência privativa da assembleia geral incumbirá aos seus diretores.

Os diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da M. Dias Branco, para mandato de três anos, permitida a reeleição, podendo, a qualquer tempo, ser por ele destituídos. Compete ao diretor presidente promover a execução de ações coordenadas e integradas do processo produtivo e de desenvolvimento da atividade da companhia, nos termos aprovados, formular suas estratégias e diretrizes operacionais, bem como estabelecer os critérios para a execução das deliberações da Assembleia Geral e do Conselho de Administração, com a participação dos demais diretores; exercer a supervisão de todas as atividades da Companhia; coordenar e superintender as atividades da Diretoria, convocando e presidindo suas reuniões.

O Regulamento do Novo Mercado também prevê que todos os diretores devem subscrever um termo de anuência dos administradores, condicionando a posse nos respectivos cargos à assinatura de tal documento. Por meio da assinatura desse termo os diretores da M. Dias Branco assumiram expressamente responsabilidade pessoal pelo cumprimento das regras constantes do Contrato de Participação no Novo Mercado, do Regulamento do Novo Mercado e do Regulamento da Câmara de Arbitragem do Mercado

.

Nome Cargo Data da Eleição Prazo do Mandato
Francisco Ivens De Sa Dias Branco Júnior Diretor Presidente

Vice-Presidente Industrial – Biscoitos, Massas, Margarinas, Bolos e Snacks

07.05.2018 3 anos
Rômulo Ruberti Calmon Dantas Diretor Vice-Presidente Comercial 10.05.2019 2 anos
Maria Das Gracas Dias Branco Da Escóssia Diretora Vice-Presidente Financeira 07.05.2018 3 anos
Maria Regina Saraiva Leao Dias Branco Ximenes Diretora Vice-Presidente de Administração e Desenvolvimento 07.05.2018 3 anos
Francisco Claudio Saraiva Leao Dias Branco Diretor Vice-Presidente Industrial Moinhos 07.05.2018 3 anos
Geraldo Luciano Mattos Júnior Diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria, e Diretor de Relações com Investidores 07.05.2018 3 anos

Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior. O Sr. Ivens Jr, 55 anos, atualmente é Diretor Presidente da Companhia e exerce também o cargo de Vice-Presidente Industrial – Biscoitos, Massas e Margarinas, Bolos e Snacks. Iniciou suas atividades profissionais na própria Companhia, em 1976, percorrendo vários de seus setores. Em 1981, por destacar-se na área industrial, tornou-se acionista da Companhia e assumiu sua Diretoria Industrial. Em 2002, contribui fundamentalmente para a implantação da G.M.E. (CE), unidade industrial produtora de margarinas e gorduras vegetais da Companhia. Em 2003, o Sr. Ivens Jr. tornou-se Diretor Superintendente da Companhia, cargo que ocupou até a nomeação para seu atual cargo. Ao longo de sua carreira, o Sr. Ivens Jr. foi agraciado com diversos prêmios e títulos, destacando-se a Medalha Edson Queiroz, conferido em 2005 pela Assembleia Legislativa do Ceará. Em 2006, assumiu a Vice-Presidência Industrial do Grupo. O Sr. Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior não trabalhou em outras companhias abertas.

Rômulo Ruberti Calmon Dantas. O Sr. Rômulo Dantas, 55 anos, Administrador de Empresas com Pós Graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Administração de Empresas pela FGV, certificado no Programa de Gestão para Dirigentes Empresarias no Insead (França), no Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social e No Instituto Brasileiro de Governança Corporativa como Conselheiro de Administração. O Sr. Rômulo tem larga experiência como executivo de empresas de grande porte, tais como Kibon, Souza Cruz, PepsiCo Alimentos, Hypermarcas e Ontex Brasil. Atuou como Vice- Presiente Comercial da Pepsico Alimentos e Vice Presidente Comercial e de Logística da Ontex Brasil. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta.Não é membro independente.

Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco Ximenes. A Sra. Regina, 54 anos, atualmente é Vice-Presidente de Administração e Desenvolvimento da Companhia, da qual é acionista desde 1998 e membro Suplente do Conselho de Administração. Iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, em 1980. Em 1989 assumiu a Diretoria Administrativa da Companhia, onde permaneceu até 2003, ano em que foi nomeada Diretora Administrativa Corporativa. Graduou-se em Administração de Empresas em 1987, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Em 2008 conclui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Participa anualmente de evento direcionado para dirigentes de grandes organizações sobre liderança, estratégia e gestão. Paralelamente, é Diretora Administrativa da Idibra Participações S.A., empresa integrante do mesmo grupo econômico da Companhia, atuante no mercado de incorporação imobiliária e construção civil. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. A Sra. Regina não trabalhou em outras companhias abertas.

Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco. O Sr. Cláudio, 49 anos, é Vice-Presidente Industrial – Moinhos da Companhia, da qual é acionista desde 1998 e membro Suplente do Conselho de Administração. Iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, assumindo, em 1992, a função de Diretor Industrial do Moinho Dias Branco – a primeira unidade de moagem de trigo da Companhia. Em 2003, assumiu o cargo de Diretor Industrial Corporativo – Divisão Moinhos da Companhia. À frente da implantação de todas as unidades moageiras da Companhia, o Sr. Cláudio graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, em 1990, e iniciou longa trajetória de especialização em moagem de trigo, participando de inúmeros cursos em diversos países, podendo-se destacar o Curso em Tecnologia de Moagem, promovido pela Swiss Milling School, St. Gallen, em 1991. O Sr. Cláudio obteve, em 1992, junto ao Centro de Treinamento da Buhler, em Uzwil, Suiça, o certificado de Tecnologia de Moagem de Trigo. Também em 1992, o Sr. Cláudio estagiou no Weston Research, Maidenhead, Inglaterra. Em 1999, participou do Programa da Abitrigo de Panificação e Moagem. Foi Diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, entre 1999-2002, e Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Trigo – ABITRIGO, entre 2002 e 2004. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em 6 de abril de 2006. O Sr. Claudio não trabalhou em outras companhias abertas.

Maria das Graças Dias Branco da Escóssia. A Sra. Graça, 56 anos, é Vice-Presidente Financeira e membro do Conselho de Administração da Companhia, figurando dentre seus acionistas desde 1998. A Sra. Graça iniciou suas atividades no meio empresarial em 1985, na administração de empresa de ramo de hotelaria, do qual tornou-se Diretora Presidente anos depois, em 1987. Em 2001, a Sra. Graça assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Companhia, tornando-se, mais tarde, Diretora Corporativa de Relações Institucionais, em 2003, função que exerceu até abril de 2006, quando foi nomeada para seu atual cargo na Companhia, Vice-Presidente Financeira. A Sra. Graça graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1985 e MBA em Gestão Empresarial no ano de 2008. A Sra. Graça não trabalhou em outras companhias abertas.

Geraldo Luciano Mattos Júnior. O Sr. Geraldo, 53 anos, é Diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores da Companhia desde 2006 e membro Suplente do Conselho de Administração. Iniciou suas atividades empresariais no grupo econômico de que é parte a Companhia em 1995, no cargo de Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Em 2000, ingressou na Companhia exercendo a função de Assessor da Diretoria, cargo que ocupou até 2003, quando foi nomeado Diretor de Finanças da Companhia. Durante seus diversos anos na Diretoria da Companhia, foi o responsável pela implantação da atual política de mitigação de riscos financeiros e da política de crédito, além de estratégias de hedge e outros mecanismos financeiros de igual relevância. Em 2009 fez parte do Comitê de Auditoria da Companhia. Entre 1977 e 1995, compôs o quadro Banco do Nordeste do Brasil – BNB, onde, dentre outras, exerceu as funções de Assessor da Presidência, Chefe do Departamento de Mercado de Capitais e Diretor Executivo da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB. Em 1994, foi cedido ao Governo do Estado do Ceará, onde exerceu a função de Diretor Financeiro e de Câmbio do Banco do Estado do Ceará, até 1995. Exerceu a Presidência da Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais-Seção Nordeste (ABAMEC), no período de 1995 e 1996. Atualmente é Membro do Conselho de Administração da Pague Menos e Conselheiro do IEDI. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em 1985, graduou-se também em Direito, pela UNIFOR, em 1998, e adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD), em 1993. O Sr. Geraldo não trabalhou em outras companhias abertas.

voltar

topo