Tergran – Terminais de Grãos Ltda.

A Tergran foi constituída em 22 de setembro de 1996, com prazo de duração até 30 de setembro de 2026, e tem como objeto social a exploração da atividade de operadora portuária, realizando a importação, exportação e comercialização de grãos e subprodutos. Seus atuais sócios são J. Macêdo S.A., Grande Moinho Cearense S.A., dois de seus concorrentes, e a própria Companhia, os quais detêm participações iguais no capital social e nomeiam, de comum acordo, o diretor operacional encarregado da administração da Tergran. A M. Dias Branco opera a Tergran com o objetivo prioritário de aumentar a produtividade de descarga dos navios cargueiros de trigo para os três sócios, reduzindo a permanência dos navios no Porto de Fortaleza e o tempo de atracação no cais.

M. Dias Branco Argentina S.A.

M. Dias Branco Argentina S.A. é uma subsidiária integral que tem como objetivo principal adquirir, importar e exportar trigo em grão, farinha de trigo e seus derivados. Contudo, a sociedade não chegou a operar e a Companhia decidiu por não dar continuidade ao processo, iniciando os procedimentos de fechamento da entidade.

M. Dias Branco International Trading LLC

M. Dias Branco International Trading LLC é uma subsidiária integral que tem como principal atividade a intermediação de compras de matérias-primas, principalmente o trigo para moagem e o óleo vegetal que a Companhia utiliza em seu processo produtivo. A empresa encontra-se inoperante e, dessa forma, a Companhia pretende iniciar o procedimento de encerramento da subsidiária.

M. Dias Branco International Trading Uruguay S.A.

M. Dias Branco International Trading Uruguay S.A. é controlada indireta e tem como principal atividade a intermediação de compras de matérias-primas, principalmente o trigo para moagem que a Companhia utiliza em seu processo produtivo. A empresa encontra-se inoperante e, dessa maneira, a Companhia iniciou o procedimento de encerramento da entidade.

Terminal de Trigo do Rio de Janeiro – Logística S.A.

Empresa que figura como arrendatária no contrato celebrado em 21 de setembro de 2017 com a União, por intermédio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que versa sobre arrendamento da área e infraestrutura pública para a movimentação e armazenagem de graneis sólidos de origem vegetal, especialmente trigo, localizada dentro do porto organizado do Rio de Janeiro/RJ.

Latinex Importação e Exportação de Alimentos Ltda.

A Latinex iniciou suas atividades em 2008, na cidade de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. A detentora das marcas Fit Food, Smart, Fronteira, Taste & CO e Tyrrells tem como principal atividade a produção, comercialização e distribuição de biscoitos e snacks saudáveis, temperos, molhos e condimentos.

 Jasmine Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.

A Jasmine foi fundada em 1990, no estado do Paraná, em Campina Grande do Sul. A empresa atua no segmento de alimentos saudáveis com produtos orgânicos, zero açúcar, integrais, cereais, snacks, granolas e pães sem glúten.

Darcel S.A. e Cacama S.A.

Fundada em Montevidéu em 1952, a Las Acacias, principal marca da Darcel, figura entre as três principais marcas de massas no Uruguai, tendo também em seu portfólio itens nas categorias de farinha de trigo, mistura para bolos, molhos, entre outras.

Ômega Delta 7&8 Holding Energia S.A.

A parceria societária com a Ômega Geração S. A. tem por objetivo a geração de energia limpa para o consumo a partir da autoprodução de energia por equiparação.

voltar

topo