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Diretoria e Conselho de Administração
O Conselho de Administração da M. Dias Branco é um órgão de deliberação colegiada, responsável pela orientação geral dos seus negócios, incluindo a sua estratégia de longo prazo. É responsável, também, dentre outras atribuições, pela eleição de seus diretores e fiscalização da respectiva gestão. As decisões do Conselho de Administração são tomadas pelo voto favorável da maioria dos seus membros presentes nas respectivas reuniões, tendo o Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.
O Estatuto Social da Companhia estabelece que o Conselho de Administração, eleito pela Assembleia Geral, será composto por, no mínimo cinco e, no máximo, nove membros efetivos, eleitos com seus respectivos suplentes. Dos membros do conselho de administração, no mínimo, 2 (dois) ou 20% (vinte por cento), o que for maior, deverão ser conselheiros independentes, conforme definido no Regulamento do Novo Mercado.
A adoção do processo de voto múltiplo para eleição de membros do Conselho de Administração somente pode ser requerida por acionistas que representem, no mínimo, 10% do seu capital social. No âmbito desse processo, são assegurados a cada ação tantos votos quantos sejam os membros do Conselho de Administração a serem eleitos, sendo reconhecido aos acionistas o direito de cumular os votos num só candidato ou distribuí-los entre vários.
De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, acionistas representando 15% do capital da M. Dias Branco poderão eleger um conselheiro em votação em separado. Entretanto, segundo decisão recente do Colegiado da CVM, caso tal direito não possa ser exercido por falta de quórum, o quórum para eleição de conselheiro em separado pode ser diminuído para 10% do capital social.
Atualmente, seu Conselho de Administração é formado por 8 conselheiros, eleitos na Assembleia Geral Ordinária realizada em 28 de março de 2025 para o mandato de um ano.
Nome | Cargo | Data da Eleição | Prazo do Mandato |
Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco | EFETIVO e Presidente do Conselho | 28.03.2025 | 1 ano |
Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco | EFETIVO e Vice-Presidente do Conselho | 28.03.2025 | 1 ano |
Maria das Graças Saraiva Leão Dias Branco | EFETIVO | 28.03.2025 | 1 ano |
Luiza Andréa Farias Nogueira | EFETIVO | 28.03.2025 | 1 ano |
Rômulo Ruberti Calmon Dantas | EFETIVO | 28.03.2025 | 1 ano |
Guilherme Affonso Ferreira | EFETIVO (Membro Independente) | 28.03.2025 | 1 ano |
Ricardo Luiz de Souza Ramos | EFETIVO (Membro Independente) | 28.03.2025 | 1 ano |
Pedro Pullen Parente | EFETIVO (Membro Independente) | 28.03.2025 | 1 ano |
Sidney Leite dos Santos | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Luciane Nunes de Carvalho Sallas | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Daniel Mota Gutiérrez | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Gustavo Lopes Theodozio | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Fábio Cefaly de Campos Machado | SUPLENTE | 28.03.2025 | 1 ano |
Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco. A Sra. Consuelo, nascida em 23/10/1934, é Presidente do Conselho de Administração da Companhia. Idealizou o Centro Histórico M. Dias Branco e coordena ações ligadas a questões sociais em comunidades afetadas à zona de influência da Companhia. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. A Sra. Consuelo não trabalhou em outras companhias abertas, porém, possui participação societária nas seguintes empresas: 1. Aveiro Multimercado Fundo de Investimento Credito Privado Investimento no Exterior; 2. Equatorial Participacao e Negocios S.A.; 3. Apodi Transporte e Locacao Ltda.
Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco. O Sr. Cláudio, nascido em 14/01/1967, é Vice-Presidente Industrial-Moinhos da Companhia e iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, assumindo, em 1992, a função de Diretor Industrial do Moinho Dias Branco, a primeira unidade de moagem de trigo da Companhia. Em 2003, assumiu o cargo de Diretor Industrial Corporativo – Divisão Moinhos da Companhia e em 2013 tornou-se membro do comitê de auditoria da Companhia. À frente da implantação de todas as unidades moageiras da Companhia, o Sr. Cláudio graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, em 1990, e iniciou longa trajetória de especialização em moagem de trigo, participando de inúmeros cursos em diversos países, podendo-se destacar o Curso em Tecnologia de Moagem, promovido pela Swiss Milling School, St. Gallen, em 1991. O Sr. Cláudio obteve, em 1992, junto ao Centro de Treinamento da Buhler, em Uzwil, Suiça, o certificado de Tecnologia de Moagem de Trigo. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. O Sr. Cláudio não trabalhou em outras companhias abertas.
Maria Das Graças Saraiva Leão Dias Branco. A Sra. Graça, nascida em 17/07/1959, é Vice-Presidente Financeira (eleição em 05/04/2024). Iniciou suas atividades no meio empresarial em 1985, na administração de empresa do ramo de hotelaria, da qual tornou-se Diretora Vice-Presidente anos depois, em 1987. Em 2001, a Sra. Graça assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Companhia, tornandose, mais tarde, Diretora Corporativa de Relações Institucionais, em 2003, função que exerceu até abril de 2006, quando foi nomeada para seu atual cargo na Companhia, VicePresidente Financeira. A Sra. Graça graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1985 e MBA em Gestão Empresarial no ano de 2008. Foi membro do Comitê de Auditoria da Companhia de maio de 2010 a maio de 2013. A Sra. Graça não trabalhou em outras companhias abertas, porém é Diretora nas seguintes controladas da M. Dias Branco: Jasmine Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., Darcel S.A e Cacama S.A. e possui participação societária nas seguintes empresas: 1. Idibra Participações S.A.; 2. Terminal Portuário Cotegipe S.A; 3. Praia Centro Hotéis, Viagens e Turismo Ltda.; 4. Apodi Transportes e Locação Ltda.; 5. Águas Claras Participações Ltda.; 6. Praia do Futuro Empreendimentos Imobiliários Ltda.; 7. Equatorial Participação e Negócios S/A.; 8. Dias Branco Incorporadora Spe 001 Ltda.; 9. Dias Branco Incorporadora Spe 002 Ltda.; 10. Dias Branco Incorporadora Spe 003 Ltda.; 11. Dias Branco Incorporadora Spe 004 Ltda.; 12. Dias Branco Incorporadora Spe 005 Ltda.; 13. Dias Branco Incorporadora Spe 006 Ltda.; 14. Dias Branco Incorporadora Spe 007 Ltda.; 15. Dias Branco Incorporadora Spe 008 Ltda.; 16. Ponta da Praia Empreendimentos Imobiliários Spe 001 Ltda.; 17. Hotel Praia Mar Ltda.; 18. Idb Condominium Incorporações Spe Ltda.; 19. Apodi Concretos Ltda.; 20. Apodi Distribuição e Logística Ltda.; 21. Aveiro Multimercado Fundo de Investimento Credito Privado Investimento no Exterior; 22. Dibra Fundo de Investimento em Ações.
Luiza Andréa Farias Nogueira Ribeiro. A Sra. Andréa, nascida em 30/11/1964, é Mestre e Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza e Universidade Estadual do Ceará, com capacitação em liderança e gestão pela Fundação Dom Cabral, Amana Key e HSM. Tem formação como Conselheira de Administração em cursos promovidos pela Fundação Dom Cabral e pelo IBGC. Possui ampla experiência como executiva e consultora nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Gestão de Processos. Ingressou na M. Dias Branco em 2006 como Diretora de Desenvolvimento Organizacional. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora Executiva de Gente, Gestão e Sustentabilidade, sendo responsável pelas áreas de estratégia, gestão, pessoas, comunicação, cultura, saúde ocupacional e sustentabilidade. Além de integrar o Conselho de Administração como membro efetivo, atua como membro titular do Comitê de Gente e Gestão e do Comitê ESG.
Guilherme Affonso Ferreira. O Sr. Guilherme, nascido em 09/05/1951, é graduado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Cursou, também, economia no Macalester College, em St. Paul, Minnesota. Desde 2020, sócio e Senior Advisor da MOS Capital. De 2007 a 2020, foi sócio e chairman da Teorema Capital. Além disso, é Conselheiro de Administração da Arezzo, B3, M. Dias Branco, Mitre, 3R e Petroleum, todas listadas na B3. Foi CEO da Bahema no período em que a companhia foi acionista relevante do Unibanco (1986 a 2008) – e obteve um retorno de cerca de 50% ao ano, em dólares, com o investimento. Também foi Conselheiro da Petrobras de 2015 a 2018, participando do programa de reestruturação da companhia.
Ricardo Luiz de Souza Ramos. O Sr. Ricardo, nascido em 07/12/1964, é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Gama Filho. Cursou também mestrado em Administração pela COPPEAD na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado Internacional em Gestão pela Universidade de Lancaster. Atualmente, é Conselheiro de Administração da FAPES – Fundação de Assistência e Assistência Social do BNDES. De 1997 a 2016 exerceu diversos cargos de gestão no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tendo sido Diretor Estatutário desta instituição de 2016 a 2019. Além disso, foi Conselheiro de Administração da ENEVA S.A de 2012 a 2014, da FAPES – Fundação de Assistência e Assistência Social do BNDES (2013 a 2016 / 2016 a 2017), do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro (2016-2019).
Rômulo Ruberti Calmon Dantas. O Sr. Rômulo, nascido em 21/07/1963, é Administrador de Empresas com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Administração pela FGV, certificado no Programa de Gestão para Dirigentes Empresariais no Insead (França), no Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social e no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa como Conselheiro de Administração. Rômulo tem larga experiência como executivo de empresas de grande porte, tais como Kibon, Souza Cruz, PepsiCo Alimentos, Hypermarcas e Ontex Brasil. Atuou como Vice-Presidente Comercial da PepsiCo Alimentos e Vice-Presidente Comercial e de Logística da Ontex Brasil.
Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco. A Sra. Regina, nascida em 15/12/1961, atualmente é Vice-Presidente de Administração e Desenvolvimento da Companhia. Iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, em 1980. Em 1989, assumiu a Diretoria Administrativa da Companhia, onde
permaneceu até 2003, ano em que foi nomeada Diretora Administrativa Corporativa. Graduou-se em Administração de Empresas em 1987, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Em 2008, conclui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Participa anualmente de evento direcionado para dirigentes de grandes organizações sobre liderança, estratégia e gestão. É, também, Diretora Presidente da Idibra Participações S.A., atuante no mercado de incorporação imobiliária e construção civil. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. A Sra. Regina não trabalhou em outras companhias abertas.
Luciane Nunes de Carvalho Sallas. A Sra. Luciane, nascida em 19/01/1975, é formada em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco, pós-graduada pelo IBMEC em Mercado de Capitais e com MBA em Finanças e Risco pela USP. Experiência na gestão de Finanças, Compras, TI, RH e Administrativo. Iniciou sua carreira no Grupo Pilar em Recife, depois trabalhou por 10 anos na AmBev/Ab-Inbev no headquarter em SP e na Bélgica, nesta fase liderando um projeto global de produtividades, com foco principalmente na Europa e Ásia. Retornou a Recife como CFO da Areva-Koblitz, uma empresa de atuação na América Latina no segmento de energia renovável. Em seguida, atuou por 5 anos no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, do grupo João Carlos Paes Mendonça à frente de toda a operação administrativo-financeira e tecnologia, também conduzindo os negócios digitais, como executiva do Portal NE10. Também trabalhou como Diretoria de planejamento financeiro da Solar Coca-Cola. Atualmente, é Diretora Executiva de Investimentos e Planejamento Financeiro da Companhia.
Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco. O Sr. Marcos, nascido em 23/06/1964, iniciou sua carreira empresarial na própria Companhia, em 1980. Destacando-se na área Comercial da Companhia, o Sr. Marcos foi nomeado diretor em 1989, sendo posteriormente empossado no cargo de Diretor Comercial Corporativo, em 2003. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou em abril de 2006. Em 2006, foi eleito Vice-Presidente Comercial da Companhia, cargo que ocupou até 25 de fevereiro de 2019. O Sr. Marcos não trabalhou em outras companhias abertas.
Daniel Mota Gutierrez. O Sr. Daniel Gutiérrez, nascido em 07/04/1973, é Vice-presidente Jurídico, de Governança, Riscos e Compliance (eleição em 05/04/2024) da M. Dias Branco e membro titular dos Comitês ESG e Gente e Gestão. Ingressou na Companhia em 2006 e, antes de assumir a Vice-Presidência em janeiro de 2022, atuava como Diretor Executivo Jurídico desde 2009. Atualmente, também exerce a função de Diretor estatutário nas controladas da M. Dias Branco: Jasmine Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., Darcel S.A., Cacama S.A. e da coligada Terminal de Trigo do Rio de Janeiro – Logística S.A. Além disso, preside o Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (SINDMASSAS) e integra, como membro titular, o Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Ao longo de sua trajetória profissional, foi Gestor da Assessoria Jurídica Corporativa da Cia. de Seguros Aliança do Brasil, atuando em São Paulo, Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/CE, membro do Conselho de Administração da Aquiraz Investimentos Turísticos S.A. e Diretor Estatutário da Piraquê, então subsidiária da M. Dias Branco. É Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É professor licenciado do Mestrado em Direito do Centro Universitário Christus (UNICRISTUS) e participou de formação para Conselheiro de Administração em Cursos promovidos pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior. O Sr. Ivens Jr., nascido em 08/09/1960, atualmente é Diretor Presidente da Companhia. Iniciou suas atividades profissionais na própria Companhia, em 1976, percorrendo vários de seus setores. Em 1981, por destacar-se na área industrial, tornou-se acionista da Companhia e assumiu sua Diretoria Industrial. Em 2002, contribuiu fundamentalmente para a implantação da G.M.E. (CE), unidade industrial produtora de margarinas e gorduras vegetais da Companhia. Em 2003, o Sr. Ivens Jr. tornou-se Diretor Superintendente da Companhia, cargo que ocupou até a nomeação para seu atual cargo. Ao longo de sua carreira, o Sr. Ivens Jr. foi agraciado com diversos prêmios e títulos, destacando-se a Medalha Edson Queiroz, conferido em 2005 pela Assembleia Legislativa do Ceará. De 2006 até 2021, ocupou a Vice-presidência Industrial da Companhia. O Sr. Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior não trabalhou em outras companhias abertas.
Gustavo Lopes Theodozio. O Sr. Gustavo Theodozio, nascido em 04/07/1975, é Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria (eleição em 05/04/2024). É graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial e Pós-graduação em Ciências Contábeis e Controladoria. Em mais de 25 anos de carreira, ocupou posições de liderança nas áreas Financeira e de Relações com Investidores em empresas como Biosev (Louis Dreyfus Company), Unipar Carbocloro (Solvay Indupa), JBS (JBS Couros, Vigor e Itambé) e Grupo JCPM (Bompreço Supermercados do NE e Sistema Jornal do Comércio de Comunicação). Exerceu, ainda, a função de Conselheiro na Solvay Indupa, Solalban Energy e Tecsis. É Diretor nas seguintes controladas da M. Dias Branco: Jasmine Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., Darcel S.A e Cacama S.A.
Sidney Leite dos Santos. É pós-graduado em Logística e Supply Chain Management pela FGV, Administrador de Empresas pela Universidade Paulista e Químico Industrial pela Politécnica Química. Com 35 anos de experiência na indústria de bebidas e alimentos, atuando em posições estratégicas em grandes empresas do setor. Atualmente, é Vice-Presidente de Supply Chain na Companhia, após ter exercido o cargo de Diretor Técnico de Operações desde 2013. Anteriormente, foi Consultor de Planejamento / S&OP na Vonpar – Coca-Cola e Diretor de Manufatura na Norsa Refrigerantes – Coca-Cola, onde supervisionou cinco unidades produtivas no Nordeste. Na Cervejaria Kaiser Brasil, ocupou diversas posições de liderança ao longo de 16 anos, incluindo Gerente de Fábrica e Coordenador Corporativo de Produtividade. Possui vasta experiência em áreas como manufatura, planejamento estratégico, engenharia, inovação, eficiência operacional, M&A, integração de novos negócios, planejamento integrado e implementação de metodologias como TPM, WCM e certificações internacionais. Sua carreira também é marcada por experiência internacional em países como Alemanha, Itália, China, Estados Unidos e África do Sul, o que ampliou sua visão global sobre gestão das operações.
Pedro Pullen Parente. Sr. Pedro Pullen Parente é bacharel em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), com vasta experiência nos setores público e privado. No setor público, ocupou cargos relevantes, como os de Ministro do Planejamento, Ministro da Casa Civil e Ministro de Minas e Energia. Foi consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Assembleia Nacional Constituinte de 1988. No setor privado, foi CEO da Petrobras, BRF e Bunge do Brasil, além de COO (“Chief Operating Officer”) do Grupo RBS. Atuou como presidente dos conselhos da B3, CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, Petrobras e BRF e integrou conselhos de empresas como Embraer, Itaipu, Suzano e Duratex. Atualmente, ocupa a presidência dos conselhos da Vast-Infraestrutura e Azzas 2154. Também é membro do conselho global da Syngenta e presidente pro bono do Conselho de Administração da Fundação OSESP, responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica de São Paulo. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da administração da Companhia. Não é pessoa politicamente exposta.
Fábio Cefaly de Campos Machado. Fabio Cefaly é Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores da M. Dias Branco. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Programas Executivos na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na University of Cambridge e na Universidad de Los Andes (Colômbia), além de MBA pela FIA Business School. Teve passagem pela Natura Cosméticos, tendo ocupado o cargo de gerente de novos negócios e relações com investidores, além de posições nas áreas de auditoria interna e finanças no Brasil e na América Latina. Teve experiências anteriores também nas áreas de auditoria interna e finanças na General Motors e na Telefónica.
Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho de Administração.
Os diretores da M. Dias Branco são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pela assembleia geral de seus acionistas e pelo Conselho de Administração da Companhia. Além disso, de acordo com o Estatuto Social da M. Dias Branco, a prática, pela Companhia, de todo e qualquer ato que não seja de competência privativa da assembleia geral incumbirá aos seus diretores.
Os diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da M. Dias Branco, para mandato de três anos, permitida a reeleição, podendo, a qualquer tempo, ser por ele destituídos. Compete ao diretor presidente promover a execução de ações coordenadas e integradas do processo produtivo e de desenvolvimento da atividade da companhia, nos termos aprovados, formular suas estratégias e diretrizes operacionais, bem como estabelecer os critérios para a execução das deliberações da Assembleia Geral e do Conselho de Administração, com a participação dos demais diretores; exercer a supervisão de todas as atividades da Companhia; coordenar e superintender as atividades da Diretoria, convocando e presidindo suas reuniões.
O Regulamento do Novo Mercado também prevê que todos os diretores devem subscrever um termo de anuência dos administradores, condicionando a posse nos respectivos cargos à assinatura de tal documento. Por meio da assinatura desse termo os diretores da M. Dias Branco assumiram expressamente responsabilidade pessoal pelo cumprimento das regras constantes do Contrato de Participação no Novo Mercado, do Regulamento do Novo Mercado e do Regulamento da Câmara de Arbitragem do Mercado.
Nome | Cargo | Data da Eleição | Prazo do Mandato |
---|---|---|---|
Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior | Diretor Presidente | 05.04.2024 | 3 anos |
Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco | Vice-Presidente Industrial – Moinhos | 05.04.2024 | 3 anos |
Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco | Vice-Presidente de Administração e Desenvolvimento | 05.04.2024 | 3 anos |
Maria das Graças Saraiva Leão Dias Branco | Vice-Presidente Financeira | 05.04.2024 | 3 anos |
Gustavo Lopes Theodozio | Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria, acumulando as funções de Diretor de Relações com Investidores | 05.04.2024 | 3 anos |
Daniel Mota Gutiérrez | Vice-Presidente Jurídico, de Governança, Riscos e Compliance | 05.04.2024 | 3 anos |
Mateus Bastos Serra de Alencar | Vice-Presidente Comercial | 25.02.2025 | 2 anos |
Sidney Leite dos Santos | Vice-Presidente de Supply Chain | 25.02.2025 | 2 anos |
Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior. Atualmente é Diretor Presidente da Companhia. Iniciou suas atividades profissionais na própria Companhia, em 1976, percorrendo vários de seus setores. Em 1981, por destacar-se na área industrial, tornou-se acionista da Companhia e assumiu sua Diretoria Industrial. Em 2002, contribuiu fundamentalmente para a implantação da G.M.E. (CE), unidade industrial produtora de margarinas e gorduras vegetais da Companhia. Em 2003, o Sr. Ivens Jr. tornou-se Diretor Superintendente da Companhia, cargo que ocupou até a nomeação para seu atual cargo. Ao longo de sua carreira, o Sr. Ivens Jr. foi agraciado com diversos prêmios e títulos, destacando-se a Medalha Edson Queiroz, conferido em 2005 pela Assembleia Legislativa do Ceará. De 2006 até 2021, ocupou a Vice-presidência Industrial da Companhia. O Sr. Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior não trabalhou em outras companhias abertas.
Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco. É Vice-Presidente Industrial-Moinhos da Companhia e iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, assumindo, em 1992, a função de Diretor Industrial do Moinho Dias Branco, a primeira unidade de moagem de trigo da Companhia. Em 2003, assumiu o cargo de Diretor Industrial Corporativo – Divisão Moinhos da Companhia e em 2013 tornou-se membro do comitê de auditoria da Companhia. À frente da implantação de todas as unidades moageiras da Companhia, o Sr. Cláudio graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, em 1990, e iniciou longa trajetória de especialização em moagem de trigo, participando de inúmeros cursos em diversos países, podendo-se destacar o Curso em Tecnologia de Moagem, promovido pela Swiss Milling School, St. Gallen, em 1991. O Sr. Cláudio obteve, em 1992, junto ao Centro de Treinamento da Buhler, em Uzwil, Suiça, o certificado de Tecnologia de Moagem de Trigo. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. O Sr. Cláudio não trabalhou em outras companhias abertas.
Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco. Atualmente é Vice-Presidente de Administração e Desenvolvimento da Companhia. Iniciou suas atividades empresariais na própria Companhia, em 1980. Em 1989, assumiu a Diretoria Administrativa da Companhia, onde permaneceu até 2003, ano em que foi nomeada Diretora Administrativa Corporativa. Graduou-se em Administração de Empresas em 1987, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Em 2008, conclui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Participa anualmente de evento direcionado para dirigentes de grandes organizações sobre liderança, estratégia e gestão. É, também, Diretora Presidente da Idibra Participações S.A., atuante no mercado de incorporação imobiliária e construção civil. Seu primeiro mandato na Companhia iniciou-se em abril de 2006. A Sra. Regina não trabalhou em outras companhias abertas.
Maria Das Graças Saraiva Leão Dias Branco. Iniciou suas atividades no meio empresarial em 1985, na administração de empresa do ramo de hotelaria, da qual tornou-se Diretora VicePresidente anos depois, em 1987. Em 2001, a Sra. Graça assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Companhia, tornando-se, mais tarde, Diretora Corporativa de Relações Institucionais, em 2003, função que exerceu até abril de 2006, quando foi nomeada para seu atual cargo na Companhia, Vice-Presidente Financeira. A Sra. Graça graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1985 e MBA em Gestão Empresarial no ano de 2008. Foi membro do Comitê de Auditoria da Companhia de maio de 2010 a maio de 2013. A Sra. Graça não trabalhou em outras companhias abertas.
Gustavo Lopes Theodozio. É graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial e Pós Graduação em Ciências Contábeis e Controladoria. Em mais de 25 anos de carreira, ocupou posições de liderança nas áreas Financeira e de Relações com Investidores em empresas como Biosev (Louis Dreyfus Company), Unipar Carbocloro (Solvay Indupa), JBS (JBS Couros, Vigor e Itambé) e Grupo JCPM (Bompreço Supermercados do NE e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação). Exerceu, ainda, a função de Conselheiro na Solvay Indupa, Solalban Energy e Tecsis.
Daniel Mota Gutierrez. É Vice-presidente Jurídico, de Governança, Riscos e Compliance. Ingressou na M. Dias Branco em julho de 2006, no cargo de Assessor Jurídico Corporativo. É Diretor nas seguintes controladas da M. Dias Branco: Latinex Importação e Exportação de Alimentos Ltda., Jasmine Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., Darcel S.A e Cacama S.A e é Diretor na coligada da M. Dias Branco Terminal de Trigo do Rio de Janeiro – Logística S.A. É Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará OAB/CE, desde 1995 e na Secção São Paulo-OAB/SP, desde 2004. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR. É Mestre e Doutor também em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP. Ex-Gestor da Assessoria Jurídica Corporativa da Cia. de Seguros Aliança do Brasil, tendo exercido suas funções em São Paulo. Ex-Professor do Curso de Mestrado em Direito do Unichristus – Centro Universitário Christus. Ex-Professor da Pós- Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza. Ex-Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES. Foi Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/CE. Atuando como Advogado-Sócio de escritório de advocacia, prestou serviços a diversas empresas e entidades regionais e nacionais, no campo do Direito Empresarial, notadamente nas áreas cível, consumerista, administrativa e trabalhista.
Mateus Bastos Serra de Alencar. É um executivo com mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, tendo ocupado posições estratégicas na Ambev e na Anheuser-Busch, no Brasil e na China. Especialista em gestão comercial, inovação e desenvolvimento de mercado, liderou operações de grande escala, promovendo crescimento sustentável e transformação digital. Foi Vice-Presidente de Vendas – Auto Serviço na Ambev. Antes disso, ocupou cargos de liderança na Anheuser-Busch na China, incluindo VP Beyond Beer, VP Comercial e VP de Expansão e Integração. Também foi Diretor de RTM e Expansão, Diretor Nacional de Revendas e Gerente de Vendas, Marketing, Trade e Preços ao longo de sua trajetória. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília, possui MBA em Negócios e Comércio pela Business School São Paulo e certificações internacionais pela Kellogg School of Management (EUA) e American Society for Quality (Black Belt Lean Six-Sigma). Com forte atuação estratégica, destaca-se em experiências em fortalecimento de marcas, eficiência em Trade Marketing e Promoções, transformação digital e desenvolvimento de equipes de alta performance.
Sidney Leite dos Santos. É pós-graduado em Logística e Supply Chain Management pela FGV, Administrador de Empresas pela Universidade Paulista e Químico Industrial pela Politécnica Química. Com 35 anos de experiência na indústria de bebidas e alimentos, atuando em posições estratégicas em grandes empresas do setor. Atualmente, é Vice-Presidente de Supply Chain na Companhia, após ter exercido o cargo de Diretor Técnico de Operações desde 2013. Anteriormente, foi Consultor de Planejamento / S&OP na Vonpar – Coca-Cola e Diretor de Manufatura na Norsa Refrigerantes – Coca-Cola, onde supervisionou cinco unidades produtivas no Nordeste. Na Cervejaria Kaiser Brasil, ocupou diversas posições de liderança ao longo de 16 anos, incluindo Gerente de Fábrica e Coordenador Corporativo de Produtividade. Possui vasta experiência em áreas como manufatura, planejamento estratégico, engenharia, inovação, eficiência operacional, M&A, integração de novos negócios, planejamento integrado e implementação de metodologias como TPM, WCM e certificações internacionais. Sua carreira também é marcada por experiência internacional em países como Alemanha, Itália, China, Estados Unidos e África do Sul, o que ampliou sua visão global sobre gestão das operações.
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