Empresa cearense associa-se à Serena Energia, de Mato Grosso do Sul, dona de duas PCHs que gerarão energia para as fábricas da líder do mercado brasileiro de massas e biscoitos.
Investe em energias renováveis a cearense M. Dias Branco, líder do mercado brasileiro de massas e biscoitos, que registrou, no exercício de 2023, um lucro líquido de R$ 889 milhões, consolidando sua posição de liderança.
A empresa dirigida pelo CEO e sócio Ivens Dias Branco Júnior acaba de tornar-se sócia da Serena Energia, uma grande empresa que produz energias renováveis em vários estados. O foco do negócio é o Complexo Indaiás, integrado por duas Pequenas Centrais Hidrelétricas, PCHs, no município de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul.
Segundo o Valor Econômico, que divulgou a informação, essas usinas têm capacidade de geração de 32,5 Megawatts.
A empresa cearense, que hoje é uma multinacional, diz que esse novo negócio faz parte do plano de diversificação de sua matriz energética, usando fontes renováveis.
Com energias renováveis, M. Dias Branco acelerará seu processo produtivo e aumentará a competitividade, pois passará a usufruir dos benefícios relacionados à autoprodução de energia.
A conclusão dessa operação dependerá da aprovação do Conselho de Defesa da Economia, o Cade.
topo