Eusébio-CE, 19 de abril de 2018 – A M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS (“Companhia”) em conformidade com o parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº6.404/76 e com a Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia deliberou, em reunião extraordinária realizada em 19.4.2018, pela constituição de um Comitê de Investigação para averiguar os fatos que determinaram o cumprimento, em 10 de abril de 2018, de ordem judicial de busca e apreensão na sede da Companhia proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Ministro Edson Fachin nos Autos da Ação Cautelar nº 4.380.

O Comitê de Investigação, cujas atividades se iniciarão com a maior brevidade possível, será órgão independente que se reportará ao Conselho de Administração da Companhia e poderá ser assessorado por um ou mais escritórios de advocacia e por empresa de primeira linha, especializada em investigação, de modo a assegurar que as investigações sejam devidamente conduzidas por profissionais habilitados e experientes.

O referido comitê, conforme deliberado na mesma reunião, será composto pelos seguintes membros: (i) Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, que exercerá a função de coordenador; (ii) Affonso Celso Pastore (membro independente do Conselho de Administração da Companhia); (iii) Fernando Fontes Iunes (membro independente do Conselho de Administração da Companhia, nomeado na AGO realizada em 12.4.2018); e (iv) Otavio Yazbek.

A M. Dias Branco compromete-se, por fim, a manter o mercado informado sobre os andamentos dos trabalhos do Comitê de Investigação, na forma da lei e da regulação aplicável.

Geraldo Luciano Mattos Júnior
Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria
Diretor de Relações com Investidores

voltar

topo