Fonte: https://extranet.cservice.io/viewnews.html?newsId%3d69609299%26channelId%3d2650%26customerId%3dspopqmHfX4x1mT2o9Nje%2fQ%3d%3d%26newsletterId%3d32e2d6f8-a066-402d-b761-8bdeea01243a

O diretor de Relações com Investidores da M. Dias Branco (MDIA3), Fabio Cefaly, revelou, ao Money Times, as expectativas e os projetos da empresa para 2024, com destaque para as aquisições.

A companhia viu seu lucro líquido crescer 22 vezes (2105,8%) no 4T23, passando para R$ 342 milhões. Em virtude do balanço robusto da empresa, apoiado por fortes números operacionais, o Itaú BBA vê espaço para a M. Dias buscar oportunidades de fusões e aquisições.

“Isso (fusões e aquisições) faz parte da nossa estratégia, que conta com três avenidas de crescimento, com a primeira delas sendo avançar no core business da companhia (biscoitos, massas e farinha de trigo) “, destaca Cefal.

Cefaly destaca o market share relevante no Brasil como um todo, com destaque para o Nordeste.

“Há uma oportunidade muito grande de avançarmos no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que chamamos de área de ataque. Temos muitos investimentos na via orgânica para acelerar o crescimento em termos de marketing, infraestrutura, o moinho de trigo em Bento Gonçalves, implementação do SAP (modelo de gestão) e a Piraquê. Dessa maneira, há um conjunto de iniciativas para acelerar o crescimento nessa área de ataque”, completa.

Na via inorgânica, que se refere a novas aquisições, Cefaly coloca que isso segue como parte da MDIA3 há muito tempo. “Não podemos entrar em detalhes, mas isso é algo que está sempre aberto para acontecer”, aponta.

As outras duas avenidas de crescimento passa pela entrada em outras categorias e internacionalização.

“Adquirimos nos últimos 3 anos, duas empresas, a Latinex (snacks saudáveis) e a Jasmine (biscoitos e alimentos sem glúten). O plano agora é escalar essas duas empresas, ganhando volume e colocando esses itens em todo o Brasil”, coloca.

Já a internacionalização, segundo ele, passa pelas exportações dos produtos, que já estão em cerca de 40 países, e aquisição, por exemplo, de uma empresa no Uruguai em 2022, a Las Acasias, que é líder de mercado em massas por lá.

“O nosso balanço robusto realmente permite a continuidade em investimentos na via orgânica e inorgânica”, finaliza.

YouTube do Money Times.

voltar

topo